Vila Verde

Vila Verde. Centro Social Vale do Homem conquista ‘certificado de qualidade’

(c) CSVH
Partilhe esta notícia!

2021 é, certamente, um ano de festa para o Centro Social do Vale do Homem. Além de marcar o aniversário de 15 anos da Associação, conquistou, no dia 22/04/2021, a certificação NP EN ISO 9001:2015, o certificado mais reconhecido no mundo quando o assunto é a qualidade nos processos, demonstrando o compromisso da instituição com a qualidade e a satisfação dos seus utentes, associados e parceiros sociais.
Implementado em 2020, o sistema de gestão da qualidade, agora certificado, abrange todos os processos e atividades desenvolvidos no âmbito dos serviços de apoio ao idoso prestados nas suas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e Serviço de Apoio Domiciliário, nomeadamente o Centro Social (Sede) e a Casa da Alegria, situados em Vila Verde e o Lar das Termas situado em Amares.

Com a implementação deste sistema, o Centro Social do Vale do Homem torna-se a primeira IPSS da região do Vale do Homem, concelhos de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, a obter a certificação, dispondo de mais uma ferramenta de gestão onde a análise dos riscos e oportunidades reforça o objetivo estratégico dos Órgãos Sociais na definição de medidas eficazes que visam a melhoria contínua das suas práticas e consolidação da sua sustentabilidade.
Para a Direção e Órgãos Socias do Centro Social do Vale do Homem, a certificação, agora atribuída, constitui um fator fundamental na materialização da sua vocação em oferecer um serviço inovador de confiança e de qualidade aos utentes, em qualquer uma das suas respostas e representa o reconhecimento do trabalho realizado nos últimos anos, por uma equipa de profissionais competentes, dedicados e orientados para a satisfação dos seus utentes, famílias e comunidade em geral.

A cerimónia de “Hastear da Bandeira da Certificação da Qualidade”, presidida pelo Diretor do Instituto de Segurança Social de Braga, Dr. João Ferreira simboliza assim, o respeito que o Centro Social do Vale do Homem tem pelos seus utentes, famílias e parceiros e representa uma conquista dos seus colaboradores! Não é o fim de um processo, mas a continuação de um trabalho de uma equipa, em prol da excelência e uma responsabilidade acrescida na prestação dos seus serviços.

Jorge Pereira, presidente da direção revela que a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, nos edifícios: Centro Social, Lar das Termas e Casa da Alegria – Demências, concluído com a Certificação, que reflete a visão estratégica focada na melhoria continua dos serviços prestados.
Somos a primeira Instituição do Vale do Homem, nos concelhos de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, com o Sistema de Gestão da Qualidade, Certificado, na Economia Social.
O CSVH continuará a procurar, incessantemente, a excelência dos serviços prestados, com grande empenho e dedicação dos nossos recursos humanos e numa relação de compromisso e confiança como os nossos utentes e seus familiares.

A Casa da Alegria

A Casa da Alegria, com a resposta social de ERPI/lar especializada em pessoas com Alzheimer e outras demências é a primeira entidade a nível NACIONAL a obter a certificação de qualidade.

A Casa da Alegria é um estabelecimento social edificada pelo Centro Social do Vale do Homem onde todos os pormenores foram idealizados para potenciar as respostas especializadas às pessoas com Alzheimer ou outras demências, e cujo enfoque assenta na preservação do respeito pela integridade física e emocional dos utentes e o retreinamento das suas competências autonómicas e sociais, através de uma equipa multidisciplinar de profissionais particularmente formados e treinados para trabalhar com este tipo população.

Comentários

topo