Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde aumenta distribuição de cabazes a famílias carenciadas

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Este projeto social – POAPMC – Aquisição e Distribuição de Géneros Alimentares e ou Bens de Primeira Necessidade é um projeto para ajudar, mais uma vez e já sendo sua prática comum, famílias mais carenciadas, nomeadamente nos territórios de Vila Verde/ Terras de Bouro. A intervenção é realizada através de apoio alimentar – os cabazes vão ser baseados em legumes, carne e peixe, fazendo parte de uma dieta nutricional que foi elaborada pela Direção-Geral de Saúde.
Enquanto Entidade Coordenadora e Entidade Mediadora, simultaneamente, com propósito de dar continuidade a fase II do POAPCM, por forma a garantir a receção e a distribuição dos géneros alimentares as pessoas mais carenciadas do Território Vila verde e Terras de Bouro bem como o desenvolvimento de Ações de Acompanhamento e de Sensibilização com vista à inclusão social e melhoria da qualidade de vida. Nomeadamente, Seleção de Géneros Alimentares, Prevenção dos Desperdício e Otimização da Gestão do Orçamento Familiar com vista a otimizar a qualidade de vida dos beneficiários

Famílias abrangidas passou de 322 para 644 beneficiários mais carenciados

Abranger 322 beneficiários no Território de Vila Verde e Terras de Bouro com vista a combater a pobreza e a exclusão social, apoiando as famílias em comprovada situação de carência económica para suprir até 50% das suas necessidades nutricionais mensais.
Iniciou em 2019 com 322 beneficiários. Em agosto de 2020, devido à situação pandémica e aumento de beneficiários mais carenciados passamos para a apoiar 644 beneficiários, ou seja um aumento de 100%.
A Santa Casa de Vila Verde faz a distribuição diária dos cabazes às famílias através de uma equipa criada para o efeito.

Comentários

topo