Braga

Ent’Artes de Braga vence prémio no ‘Youth America Grand Prix’ em Nova Iorque

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A todo o vapor para a subida ao palco da produção “Um Convite à Dança”, que acontece já a 20 de Julho no Espaço Vita, a Ent’Artes- Escola de Dança recebe mais um prémio. Desta vez foi o reconhecimento na importante final do Youth America Grand Prix. O concurso, cuja final presencial acontece há já vários anos em Nova Iorque, contou este ano com um número ainda mais elevado de candidatos. As representações fizeram -se chegar de todo o mundo e ainda assim o reconhecimento de Portugal e do jovem bailarino Afonso Ferreira aconteceu. O Afonso tem 13 anos e foi premiado em todas as semi finais do YAGP onde esteve presente quer em França quer em Itália. Desta vez Afonso Ferreira foi galardoado no Top 12 de solistas de contemporâneo
de escalão Júnior.

Para a escola, que em Nova Iorque no ano de 2017 havia já subido ao pódio com o aluno João Pedro Freitas, é um orgulho voltar a receber um tão grande reconhecimento num concurso que conta com um painel de jurados composto pelos diretores das maiores escolas de dança do mundo.

Para os amantes do ballet clássico e contemporâneo é possível ver o jovem Afonso Ferreira, juntamente com outros jovens bailarinos, na próxima terça feira no Auditório Vita na produção “Um Convite à Dança”.

Comentários

topo