Região

PAN homenageou animais que morreram no incêndio em Santo Tirso há um ano

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O PAN – Pessoas-Animais-Natureza realizou uma ação híbrida (online e presencial) este domingo, 18 de julho, a partir das 16h00, na Praça 25 de Abril, em frente à Câmara Municipal de Santo Tirso, no dia em que se assinalou um ano da tragédia dos incêndios de Santo Tirso.

Este evento contou com a presença e intervenção em formato presencial da porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, e da Líder Parlamentar Bebiana Cunha, assim como representantes de associações que agiram perante os incêndios.

Sobre o Partido Pessoas-Animais-Natureza – PAN

O PAN – Pessoas-Animais-Natureza é um partido político português inscrito junto do Tribunal Constitucional (TC) desde 13 de janeiro de 2011. Pretende promover uma consciência solidária nas causas humanitária, animal e ecológica e defende uma sociedade livre, justa e inclusiva e uma democracia baseada na participação, na ética, no consenso, no respeito e na igualdade. Nas suas primeiras eleições legislativas, em 2011, o PAN obteve um total de 57.995 votos. Desde então, tem participado em todos os atos eleitorais realizados em Portugal, tendo vários representantes a nível local. Elegeu pela primeira vez 1 deputado para a Assembleia da República em 2015 (outubro, 75.140 votos). Em 2019 elegeu 1 eurodeputado para o Parlamento Europeu (maio, 168.501 votos). Nas mais recentes Eleições Legislativas, elegeu um grupo parlamentar composto por 4 deputadas/os (outubro 2019, 174.511 votos). Desde junho de 2021, o grupo parlamentar do PAN é constituído pelo deputado Nelson Silva e pelas deputadas Bebiana Cunha e Inês de Sousa Real.

Comentários

topo