Braga

REN doou viatura ao Município de Braga para reforçar combate aos incêndios rurais

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

A REN – Redes Energéticas Nacionais doou uma viatura ao Município de Braga, no âmbito da sua política de apoio às comunidades locais, reforçando o compromisso da empresa com a prevenção e combate aos incêndios rurais. A viatura vai ser atribuída à Unidade Local de Protecção Civil (ULPC) da Junta de Freguesia de Sobreposta.

No Concelho estão criadas seis ULPC (União de Freguesias de Arentim e Cunha, União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, São Vitor, Espinho, Pedralva e Sobreposta). Relembre-se que a primeira viatura da equipa operacional da ULPC da Freguesia de Pedralva, criada em 2019, foi oferecida também pela REN.

Estas unidades têm como missão apoiar e executar a política local, nomeadamente na prevenção de acidentes graves ou catástrofes, promovendo a protecção e socorro das populações, dos bens e do património da freguesia.

A REN efectua várias acções de prevenção em articulação com as autoridades competentes durante todo o ano, como a limpeza dos corredores de transporte de energia, que aumentam a resiliência aos incêndios rurais das infra-estruturas e dos territórios onde as mesmas se encontram implantadas, facilitando o combate de Bombeiros e Equipas de Protecção Civil.

Nos últimos três anos, no Concelho de Braga, a REN limpou mais de 170 hectares em redor dos seus corredores de transporte de energia, tendo plantado nessas áreas mais de 13 mil árvores autóctones que permitem aumentar a biodiversidade local, assim como melhorar a resiliência da floresta aos incêndios florestais!

Comentários

topo