Braga

Rio Este em Braga sofre nova descarga poluente e fica pintado de branco

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O rio Este sofreu mais uma descarga poluente esta manhã e a situação foi denunciada por um cidadão que reparou na cor branca que apresentava o rio.

A comissão política concelhia do PAN, Pessoas-Animais-Natureza, lançou esta uma petição pública “pelo fim da poluição no rio Este”. O objetivo, segundo Rafael Pinto, candidato do PAN à Câmara Municipal de Braga é “levar este assunto à Assembleia da República com um forte apoio popular, para demonstrar que os bracarenses estão fartos das descargas poluentes e descontentes com a inação das autoridades competentes, seja o Ministério do Ambiente, APA ou Câmara Municipal”.

No texto da petição pode ler-se: apesar das denúncias, demasiadas vezes não é possível identificar os infratores, já que não existe um cadastro das redes pluviais.
Quando identificados infratores, maioritariamente empresas, a sua entidade e desfecho do processo não são publicados, contribuindo para a opinião popular de que nada está a ser feito. Também o número total de descargas, a sua evolução e os relatórios da qualidade de água são desconhecidos.”

Câmara de Braga alvo de críticas

“Chovem” críticas à atuação da Câmara de Braga nestes casos. Segundo testemunha, “toda a gente sabe onde está o problema e a Câmara não atua”.

PAN Braga lança petição pública para acabar com a poluição do Rio Este

Comentários

topo