Região

Arcos de Valdevez e Epralima promovem gastronomia com ‘Carne da Cachena’

(C) CM Arcos de Valdevez
Partilhe esta notícia!

A Câmara Municipal promoveu uma reunião de trabalho na EPRALIMA – Escola Profissional do Alto Lima, que contou com a participação de 28 restaurantes do concelho, no âmbito de uma ação de promoção da gastronomia com Carne da Cachena.

Nesta ação os restaurantes locais ficaram a conhecer novas propostas para cozinhar a carne cachena, tais como, carpaccio de cachena, lombo de cachena folhado, trufas de cachena, ou tutano de cachena com puré de bróculos. Estas e outras receitas, bem como outra informação sobre a carne cachena estão disponíveis na brochura promocional “Delicie-se, Cozinhe Carne da Cachena”, disponível para consulta no site visitarcos.pt.
Com esta medida a Câmara Municipal pretende impulsionar e promover a gastronomia com a cachena por parte dos restaurantes, não descurando as opções mais tradicionais.
Todos os restaurantes interessados provaram os pratos e foram-lhes também disponibilizadas as fichas de inscrição para ações de capacitação da EPRALIMA, que poderão ser dadas na escola ou nos próprios restaurantes.

Comentários

topo