Saúde

Pfizer lança novo website dedicado a pessoas com cancro de mama metastático

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Muito se sabe sobre o cancro da mama, o cancro mais frequente entre o sexo feminino, mas poucos conhecem os desafios e as necessidades de quem vive com a doença numa fase mais avançada. Fala-se de cancro da mama metastático quando a doença se disseminou para além do tumor primário, neste caso na mama, para outras partes do corpo. Nestes casos, à semelhança do que acontece com outras doenças crónicas, a pessoa terá de (com)viver com o
cancro para sempre.

Os progressos científicos têm-nos apresentado cada vez mais opções de tratamento, que proporcionam uma vida mais longa e com maior qualidade para muitos doentes . Por se tratarem, na maioria dos casos, de pessoas em idade ativa, quer a nível profissional, quer familiar, o apoio e a sua (re)integração na sociedade no pós-diagnóstico é essencial. Um período em que o acesso à informação se revela crucial.

Nascem, assim, projetos como um website em português que responde a questões relacionadas com o diagnóstico, o tratamento, as emoções, a saúde, os relacionamentos ou o trabalho. No website encontra também um guia onde o doente tem a possibilidade de, ao longo de várias páginas, registar as suas principais dúvidas e sentimentos, tal como num diário.

Lançado pela Pfizer, pretende ser um valioso recurso para ajudar as pessoas a compreenderem o que significa o seu diagnóstico, as opções disponíveis e os apoios de que podem usufruir na sua (re)integração na sociedade. Importantes ferramentas para quem, perante um diagnóstico de cancro da mama metastático, pretende continuar a viver uma vida plena, integrada e, acima de tudo, de qualidade.

Pfizer – Inovação que transforma a vida dos doentes

“Na Pfizer, aplicamos a ciência e os nossos recursos globais para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas em todas as fases da vida. A cada dia, trabalhamos nos países desenvolvidos e em desenvolvimento para conseguir a
prevenção e o tratamento das doenças mais temidas do nosso tempo e responder de forma mais eficaz às necessidades médicas não satisfeitas. O nosso diversificado portfólio inclui medicamentos de uso humano, biológicos, pequenas moléculas e vacinas. Colaboramos com profissionais e autoridades de saúde de forma a garantir o acesso aos nossos medicamentos, procurando assumir uma voz ativa no desenvolvimento e na prestação de cuidados de saúde de qualidade e acessíveis a todos. Na Pfizer, trabalhamos há mais de 171 anos para fazer a diferença na vida de todos os que confiam em nós”, escreve a empresa.

Comentários

topo