Braga

Braga. Denúncia na comissão de eleições: “Rio nos ecrãs do centro de vacinação”

(c) Redes Sociais
Partilhe esta notícia!

Carlos Dobreira, em comunicado enviado ao Semanário V, refere que Foi com estupefação que teve conhecimento, através da imprensa online de 21 de julho, do uso de ecrã na zona de espera do Centro de Vacinação Covid-19 de Braga, localizado no Altice Forum Braga, em particular para a exibição de vídeos onde surge o atual Presidente da Câmara Municipal de Braga”, ver aqui.

Conforme publicação intitulada “Excitações pré-eleitorais”, na sua página do Facebook, o atual Presidente da Câmara Municipal de Braga explica e procura fundamentar a presença do ecrã em causa.

Ricardo Rio reagiu

“Talvez como efeito colateral da vacina, alguns agentes políticos locais resolveram expressar a sua indignação por o Centro de Vacinação de Braga exibir vídeos num ecrã instalado na zona de espera do Altice Forum Braga.
Como podem comprovar os milhares de cidadãos que aí se deslocam diariamente, tais vídeos nada têm de político ou partidário, correspondendo a registos anteriores alusivos a diferentes atividades promovidas pelo Município ou pela InvestBraga. Aliás, estes registos são exibidos no local de vacinação como em outros pontos do Forum, como em cada um dos pontos de exibição da “Televisão Institucional do Município de Braga”, localizados nos Edifícios Municipais, no Turismo e em diversas Juntas de Freguesia, numa parceria com a também Bracarense Tbee.”

“Assim, face ao exposto solicito à CNE e à DGS a análise e intervenção consideradas pertinentes e enquadráveis. Aproveito para comunicar que dada a ocorrência descrita na imprensa online e à publicação do autarca, recuso-me a ser vacinado neste Centro de Vacinação Covid-19 de Braga, pelo que procurarei uma alternativa noutro concelho ou distrito de Portugal Continental”, escreve Carlos Dobreira.

Comentários

topo