Região

GNR deteve em flagrante homem de 76 anos por fogo posto em Celorico de Basto

(c) GNR
Partilhe esta notícia!

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Braga, através do Posto Territorial de Celorico de Basto, no dia 25 de julho, deteve em flagrante um homem de 76 anos por fogo posto em mata e floresta, no concelho de Celorico de Basto.

No âmbito do patrulhamento florestal de prevenção contra incêndios, os militares da Guarda depararam-se com cinco pontos de ignição de incêndio e respetivas colunas de fumo. No decorrer das diligências policiais, intercetaram e detiveram o suspeito em flagrante, junto de mato seco, com um isqueiro na mão, a tentar nova ignição.
O homem foi detido, tendo sido contactada a Polícia Judiciária (PJ), e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Celorico de Basto.

“A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva, com o envolvimento de toda a população e demais entidades públicas e privadas, na salvaguarda da vida humana e na segurança do património de Portugal e dos portugueses”, escreve a GNR em comunicado.

Comentários

topo