Braga

Buraco não sinalizado em rua de Braga danifica viaturas e revolta moradores

(C) Abílio Oliveira
Partilhe esta notícia!

“Atenção a este buraco na rua de S. Domingos no sentido descendente da rotunda do Cónego Melo”, alerta um condutor que quase partiu a jante do automóvel no referido buraco.

“Hoje às 15,10 com a minha viatura pensei ter partido a jante ao cair na ratoeira. De seguida liguei para a polícia municipal a contar o sucedido e pedi para sinalizarem o perigo. Agora às 00h00 h passei no local e a situação está exatamente igual. De lamentar não tomarem a medida de sinalização, depois dizem que a sociedade só sabe criticar, o cidadão colabora mas não é ouvido. Enfim este país maravilhoso não merece muita gente que o administra”, desabafa o condutor referido que ainda aguarda resolução para o problema.

Projeto “Buracos de Braga”

O Semanário V esteve à conversa com um dos mentores da página / projeto “Buracos de Braga” para perceber melhor o enquadramento das publicações desta organização que tem como principal objetivo conseguir ajudar a população em Braga, denunciando os buracos nas diversas redes viárias do concelho.

Ao V, a “Buracos de Braga” (BdB) diz que o projeto, ‘se assim o pudermos chamar’, começou com uma brincadeira entre amigos que rapidamente correspondeu à revolta de muitos utilizadores das estradas de Braga. Ao longo dos últimos anos, por falta de investimento na manutenção dos pisos por parte do Município, este tornou-se um problema da vida pública no concelho. Não há, em Braga, quem se desloque (seja de automóvel ou bicicleta) e não tenha já deparado com dezenas destes buracos que causam danos às viaturas e colocam em perigo a segurança de todos

Grupo “Buracos de Braga” denuncia abandono das estradas do concelho de Braga

 

Comentários

topo