Vila Verde

Nova descarga poluente no canal da Vila de Prado revolta moradores

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Um canal situado na Rua do Faial na Vila de Prado está ao abandono, cheio de ervas e segundo relatos ao Semanário V de um popular, é um depósito de fossas. “descarregam as fossas para lá e mau cheio é insuportável”.
“Trata-se do canal de prado em que se encontra constantemente sujo com descargas de fossas”, relara ao V o morador.
O mesmo morador aponta do dedo á recolha do lixo: ” Lixo que fica dias e dias à espera de ser recolhido e os contentores estão cheios”.

Junta de freguesia já foi informada do problema

Segundo relatos do morador “a junta de freguesia da Vila de Prado já foi informada várias vezes e nada quer fazer para resolver a situação”.

Este canal deveria servir para o aproveitamento inteligente das águas de escorrência que melhor caracteriza este tipo de sistema. A água é conduzida por um sistema complexo de canais que, por gravidade, mantém o prado permanentemente irrigado favorecendo o crescimento vegetal em toda a sua extensão. Neste caso o canal está obstruído e ao abandono, juntando o mau cheiro das descargas constantes de águas de fossas.

Novas descargas poluentes foram avistadas por moradores que começam a ‘perder a paciência’ com o grave problema ambiental na Vila de Prado.

Comentários

topo