Terras de Bouro

Unidade de Emergência Proteção e Socorro da GNR instalada em Terras de Bouro

(C) CM Terras de Bouro
Partilhe esta notícia!

No dia 27 de julho, o executivo municipal visitou as instalações da Unidade de Emergência Proteção e Socorro BRM – GNR Montanha na vila do Gerês, equipa que conta com 16 efetivos e está sedeada no piso superior do Centro de Animação Termal.

Esta unidade acresce o nosso território de um maior reforço no âmbito de busca e salvamento. Sendo esta uma zona com elevada afluência turística e onde ocorrem alguns acidentes e/ou pedidos de socorro, principalmente na época de verão, quer seja durante o dia ou em período noturno, é possível, desta forma, dar uma resposta mais rápida e eficaz nesses casos.
A Unidade de Intervenção de Proteção e Socorro comporta agora o nosso território com diversos serviços fundamentais, nomeadamente: intervenção de combate a incêndios florestais, busca de pessoas desaparecidas, intervenções diversas de proteção e socorro perante condições meteorológicas adversas, patrulhamento florestal, bem como realização de ações de esclarecimento e sensibilização.
A criação deste Centro de Socorro e Resgate de Montanha é, indubitavelmente, uma mais-valia para o concelho de Terras de Bouro, conferindo um maior nível de segurança a todos aqueles que nos visitam.
No mesmo âmbito, o Presidente e a Vereadora do Município de Terras de Bouro, acompanhados dos responsáveis do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Bombeiros de Terras de Bouro, Cruz Vermelha, Junta de Freguesia de Vilar da Veiga e Associação Gerês Viver Turismo, visitaram ainda a brigada de combate a incêndios que está afeta ao Plano Operacional Nacional do Gerês (PONG), instalada no Chalé Florestal da vila do Gerês como aconteceu no ano anterior.
O município agradeceu a presença a todas as forças de segurança disponíveis na região, consciente da sua incontornável importância para a segurança dos residentes e dos turistas.

Comentários

topo