Amares

‘Encontrarte Amares’ promoveu a variedade da arte e cultura no concelho

(C) CM Amares
Partilhe esta notícia!

O Encontrarte Amares regressou em 2021 reinventado na sua forma, mas não no seu propósito – o de promover atos de convergência. De 12 a 24 de julho deste ano, Amares acolheu criadores das mais variadas linguagens artísticas (instalação, pintura, desenho, escultura, música, dança, vídeo), numa celebração à diversidade. A busca por novas centralidades evocativas da paisagem, dos cheiros, das cores e do património, material e imaterial, acelerou uma discussão poética sobre outras formas e caminhos coletivos.

“Num ano especialmente atípico, o legado de não acolher público lançou-nos no desafio de não desistir, mas antes de refletir sobre outros diálogos possíveis. Seis espaços do concelho acolheram nove artistas convidados para um ato de imersão entre o físico e o digital, capaz de gerar novas propostas e modelos de criação artística” refere Fernando Almeida, codiretor artístico do Encontrarte.

“Fruto dos tempos que vivemos, a 7ª edição do Encontrarte Amares procurou outras possibilidades de se manter vivo e ativo, traçando caminhos alternativos de criação, participação, divulgação e celebração”, referiu o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira. “Louvo, por isso, a perseverança, dinamismo e espírito criativo da direção artística do Encontrarte e do Clube Desportivo, Recreativo e Cultural Amarense em manter aceso este diálogo entre o pensamento artístico e o legado tradicional do nosso concelho, dando corpo a mais uma edição, promovendo este encontro entre a arte e a comunidade”, enalteceu o autarca.

Comentários

topo