Terras de Bouro

Terras de Bouro inaugurou o ‘Espaço Memória Geresão’

(C) CM Terras de Bouro
Partilhe esta notícia!

No âmbito do primeiro aniversário do falecimento do Agostinho Moura, decorreu no dia 31 de julho um programa de homenagem que incluiu uma celebração eucarística e a inauguração e bênção do Espaço Memória Geresão, situado no Centro de Animação Turística da vila do Gerês.

A cerimónia contou a presença do Presidente da Câmara, Manuel Tibo, da Vereadora da Cultura, Ana Araújo, do Presidente da Assembleia Municipal, Augusto Braga, membros da assembleia municipal e juntas de freguesia, bem como familiares do Dr. Agostinho Moura, colaboradores do jornal Geresão e demais entidades locais. A apresentação do projeto cultural ficou a cargo do Sr. Avelino Soares, que informou os presentes sobre a origem da ideia e a função que este novo espaço virá a assumir localmente. Por sua vez, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, evidenciou o quanto o Dr. Agostinho Moura amava o seu Gerês, tendo expressado no seu jornal todo o afeto e conhecimento da Terra que o viu nascer.

Está criado assim um novo espaço memorial e cultural do nosso concelho que, doravante, recordará, em local próprio, o jornal “Geresão”, órgão de comunicação social concelhio e, de igual forma, o seu fundador, Agostinho Moura.

Comentários

topo