Braga

Alunos da Ent’Artes de Braga brilham em concursos nacionais e internacionais

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Já em férias a Ent’Artes – Escola de Dança de Braga continua a ser premiada em diversos eventos onde alguns dos seus alunos marcaram presença na passada semana. No Concurso Internacional Dançarte, que decorreu de forma presencial em Faro, a escola apresentou diversos trabalhos tendo obtido duas medalhas de ouro em solos masculinos, com o jovem bailarino Afonso Ferreira, e em trios de clássico com Afonso Ferreira, Carolina Xavier e Inês Esteves. A prata foi alcançada pela bracarense Diana Faria também como solista e novamente em grupos de carácter. Duas medalhas de bronze foram ainda atribuídas a duetos de categoria neoclássica (Diana Faria e Bruno Robson) e a contemporâneo em grupos.
Foram ainda vários os prémios especiais atribuídos a Afonso Ferreira e Diana Faria, incluindo bolsas para Itália e Bélgica.
A aluna Carolina Xavier destacou-se ainda no Fest Dance organizado pela Associação Adeixa onde alcançou medalha de ouro em neoclássico e um segundo lugar na categoria de melhor coreografia. As peças “Incantantion” e
“Trapped”, dos coreógrafos Pepe Lizama e Filipe Narciso respetivamente, foram também reconhecidas como melhor coreografia de clássico/neoclássico e melhor coreografia de todo o evento. A jovem Carolina competiu também, de
forma virtual, no Fierce Dance Competition na Austrália onde obteve mais duas medalhas de ouro como solista de clássico e contemporâneo e um prémio especial pela pontuação mais alta obtida em todo o concurso.
A diretora da escola, Diana Sá Carneiro, destaca acima de tudo a importância de os alunos terem voltado a pisar, presencialmente e com público, o palco! Quer no espetáculo de fim de ano quer em competição é muito importante regressar aos poucos às rotinas necessárias aos alunos e bailarinos.”

Comentários

topo