Braga

Webhelp vai apoiar ONG de Braga para melhorar a vida de pessoas com deficiência

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Através da sua associação Think Human Foundation, a multinacional francesa disponibiliza apoios à CERCI para reabilitar instalações, comprar material necessário e ajudar a implementar projetos

A Webhelp acaba de anunciar que irá apoiar, através da Think Human Foundation, a CERCI de Braga, ao abrigo do seu programa global de responsabilidade social.

CERCI

A CERCI de Braga é uma instituição cujo objetivo passa pela congregação e articulação de esforços para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência.

Os principais projetos deste apoio concedido pela Webhelp são os seguintes:

· Criação de um espaço de trabalho para permitir a integração profissional – destinado, sobretudo, a pessoas com deficiências, dos 20 aos 55 anos, que tenham um grau elevado de autonomia e competências.

· Projecto “Car Wash” – Criação de uma iniciativa em que as pessoas abrangidas pela CERCI poderão empregar-se neste “Car Wash” e assim ganharem autonomia pessoal e financeira.

Desde 2015, com o lançamento da Fundação SHARED, que a Webhelp assume um posicionamento marcadamente mais humanitário, bem patente no seu claim “Think Human”. A SHARED, contudo, tinha como principal foco os mercados francófonos nos quais a Webhelp operava e, em cinco anos, ajudou 15 associações em oito países, permitindo a mais de 2.000 pessoas adquirir os conhecimentos e competências necessários para entrar nos mercados de trabalho locais.

Encorajada pelo sucesso do trabalho desenvolvido nesta área, em janeiro de 2020 a Webhelp em conjunto com os seus acionistas e Olivier Duha, cofundador e CEO do grupo, formaram a Think Human Foundation para promover este desenvolvimento a nível mundial. E agora este desenvolvimento chega também a Portugal.

Olivier Duha, CEO e cofundador da Webhelp, explica o propósito da criação destas fundações: “Desde a criação da Fundação SHARED em França, em 2015, conseguimos fazer crescer a iniciativa da Webhelp para uma força com alcance global que hoje é conhecida como Think Human Foundation. Na Webhelp acreditamos que a educação e a inclusão são fundamentais para uma pessoa construir a sua vida e é por isso que pretendemos promover e fomentar oportunidades mais equitativas para que as pessoas encontrem o seu lugar no mercado de trabalho”, explica Olivier Duha, CEO e cofundador da Webhelp.

Para Carlos Moreira, CEO da Webhelp, “É um enorme orgulho poder continuar a contribuir, através de iniciativas de responsabilidade social, no desenvolvimento de pessoas para quem a Webhelp pode fazer uma diferença real na melhoria do seu futuro profissional. E tanto a AGIR XXI como a CERCI Braga são excelentes exemplos, que agora ajudaremos a impulsionar.”.

Comentários

topo