Vila Verde

“Cerqueira apoia a 100% a candidatura do Chega Vila Verde”, afirma Fernando Silva (Feitor)

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A decisão do Chega afastar António Cerqueira da Comissão de honra da candidatura de Fernando Silva do Chega Vila Verde, surge depois das notícias que António Cerqueira preside à comissão de honra do cabeça-de-lista autárquico do Chega em Vila Verde Fernando Silva (Feitor).

O antigo presidente de Câmara foi condenado a seis anos de prisão por três crimes de peculato, três de falsificação de documentos e um de abuso de poder.

O Chega irá retirar o nome de António Cerqueira da comissão de honra da candidatura autárquica do partido em Vila Verde. “O presidente do partido deu já indicações à distrital de Braga, que subscreveu as mesmas, para a retirada imediata do nome”, refere o partido de André Ventura, avança o Expresso citando o partido Chega. A publicação avançou esta terça-feira que António Cerqueira, antigo autarca preso por seis crimes cometidos no exercício da sua função, preside à comissão de honra do cabeça-de-lista do Chega naquela vila do distrito de Braga.

“O Partido CHEGA e o seu Líder André Ventura não pactuam com crimes ligados a favorecimentos ou corrupção. Por isso, ao contrário do PSD no caso do seu autarca António Vilela, ao saber da presença de António Cerqueira na Comissão de Honra da Campanha, deu indicação para a retirada imediata deste de quaisquer funções.”

Fernando Silva reagiu à tomada de posição do Chega nacional e reitera o apoio de António Cerqueira à sua candidatura. Através de comunicado explica que abdica da comissão de honra mas sabe que tem o apoio a 100% de António Cerqueira.

COMUNICADO Fernando Silva (Chega Vila Verde)

“Em virtude da polémica gerada em torno da notícia publicada no jornal O Minho e no Expresso sobre o presidente da comissão de honra, António Cerqueira, venho por este meio informar que a minha candidatura à presidência da Câmara Municipal de Vila Verde, vai abdicar de criar uma lista de comissão de honra pelo facto do Sr. António Cerqueira ter pedido a sua retirada da mesma comissão que iria ser criada. Assim sendo fica este assunto sanado, com a mais valia de ter o Sr. “Presidente” António Cerqueira como apoiante a 100% da minha candidatura sem cargo público, sendo para mim uma Honra ter um homem querido por todas as pessoas deste concelho, que foi injustamente condenado e que cumpriu a sua pena, tendo neste momento o seu registo criminal limpo, uma vez que foi um acontecimento com mais de 20 anos. E mais acrescento, que passados todos estes anos António Cerqueira é acarinhado por todos os vilaverdenses, onde todos na rua o tratam como Sr. Presidente”.

Comentários

topo