País

Touradas arrancam quinta-feira com 50% da lotação nas bancadas

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

As corridas de toiros regressam na quinta-feira ao Campo Pequeno, em Lisboa, mas sem intervalo, lotação de 50% e com uso obrigatório de máscara, devido à covid-19, divulgou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro).

Em comunicado, a ProToiro avançou que a nova temporada tauromáquica na praça de toiros de Lisboa vai ter seis corridas, em que uma delas será mista, com a presença de matadores, apontando a possibilidade de realizar mais duas, extra-abono (bilhete de época), durante o mês de outubro.

Com início às 21.45 horas, as seis corridas estão marcadas, além da de quinta-feira, para os dias 6 e 27 de agosto, 3 e 10 de setembro e 1 de outubro.

A ProToiro adiantou que, para a segunda fase da temporada, em setembro e outubro, já estão selecionados dois curros das ganadarias Veiga Teixeira e Vinhas.

A temporada taurina vai ter praças com lotação de 50%, uma reivindicação do setor que viu, em 11 de julho, ser publicada pela Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) uma atualização às normas discutidas com a Direção-Geral da Saúde (DGS).

“O que hoje nos deixa satisfeitos é que finalmente — porque foi preciso um mês e meio — há um tratamento de igualdade na retoma de espetáculos culturais”, referiu, à agência Lusa, na altura, Hélder Milheiro, secretário-geral da ProToiro.

O responsável reagia à publicação pelo IGAC de uma atualização às normas que permitem a retoma das corridas e espetáculos taurinos.

Com Agência LUSA

Comentários

topo