Vila Verde

Vila Verde. Chega assume-se como a segunda força política no concelho

Partilhe esta notícia!

Chega de Vila Verde iguala PS em número de listas às juntas de freguesia. Só não tem mais uma porque o candidato socialista, António Esquível Gomes, travou em Cabanelas, na qual é presidente de junta.

O Chega de Vila Verde assume-se como a segunda força política no concelho de Vila Verde e em apenas dois anos de existência, conseguem igualar o Partido Socialista em número de candidaturas às Assembleias de freguesia do concelho.

Ao Semanário V, Fernando Silva (Feitor) candidato do Chega à Câmara Municipal de Vila Verde confirmou que “o objetivo do Chega era ter mais uma candidatura na freguesia em Cabanelas mas que por razões que não tem explicação, António Esquível, atual presidente da junta de Cabanelas e o seu secretário, punham sempre entraves à emissão de certidões de eleitor de habitantes da freguesia e atrasaram o processo de constituição da lista do Chega na freguesia de Cabanelas”.

Fernando Feitor diz não compreender esta posição de António Esquível sendo ele candidato à Câmara Municipal de Vila Verde. O Chega apresenta então seis listas às freguesias do concelho: Valdreu, Prado São Miguel, Atiães, União de freguesias de Vila Verde e Barbudo, União de freguesias da Ribeira do Neiva e União de freguesias de Carreiras São Miguel e Santiago. “Estamos orgulhosos por todo este trabalho para as autárquicas”, assume Fernando Feitor, revelando que o partido “está a trabalhar arduamente para vencer as eleições e alcançar dos melhores resultados nacionais.”

“Não temos mais candidatos por razões que já todos vila-verdenses sabem. Daqui a quatro anos teremos candidatos a todas as freguesias. Se desta vez custou muito a conseguir um candidato, vamos ter muitos em disputa em algumas freguesias em 2025”, escreve o Chega Vila Verde na sua página de facebook.

Na lista do Chega à Câmara Municipal estão Fernando Silva, David Araújo, Cristiana Duro, Joaquim Salgueiro, David Pereira, Maria Hilária Oliveira e Jorge Adelino Machado. Para a Assembleia Municipal, Daniela Barbosa, Daniel Vieira, José Luís Moreira, Elisabete Silva e David Pereira.

6 candidatos às juntas pelo PS. O pior número de sempre em Vila Verde

*Com Paulo Moreira Mesquita

Comentários

topo