Viana do Castelo

Cemitério de São Romão de Neiva invadido e vandalizado “com rituais estranhos”

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Junta de São Romão de Neiva, Viana do Castelo, apresentou este domingo queixa na GNR por atos de vandalismo cometidos durante a noite no cemitério da freguesia, avança o Jornal de Notícias (JN).

Em declarações citadas pela mesma fonte o presidente da junta alega que “Para mim é pura maldade. Estou estupefacto. Nunca aconteceu nada disto. Este tipo de vandalismo é a primeira vez que acontece. Já houve roubos nas sepulturas, de crucifixos, mas isto acho muito estranho”, declarou o Presidente da Junta, descrevendo: “Colocaram em cima da mesa da capela várias velas e uma vassoura, e no canto mais velas e ramos de flores. Pegaram em velas e flores das sepulturas, e colocaram-nas junto ao gradeamento. Fizeram uma série de asneiras que deixaram a população revoltada”.

O autarca mostra-se convicto que os responsáveis vão ser identificados.”Estou muito convencido que dada a perícia, as impressões digitais encontradas dentro da capela e as pontas de cigarro, provavelmente vamos chegar aos autores do crime”. O caso vai ser investigado.

Comentários

topo