Vila Verde

Vila Verde. Junta da Lage ‘invade’ espaço privado para tapar poço a céu aberto

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Na freguesia da Lage, junto a um parque de lazer, há um espaço privado que tem um poço que alimenta habitação com água. Naquele espaço tem um motor de tiragem e distribuição de água para uma habitação privada.
O espaço está vedado, o poço está devidamente tapado, mas nas últimas semanas, “intrusos” têm cortado a rede que protege o poço e desviado as pedras que tapam o buraco do referido poço.

Foto: Direitos Reservados

A junta de freguesia da Lage foi avisada por um morador do sucedido e tal como lhe compete contactou as autoridades, nomeadamente a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a proteção civil para resolverem a situação ou tomarem medidas para evitar acidentes.

Em email a que o Semanário V teve acesso a proteção civil e a GNR disseram que “não podem atuar pelo espaço ser privado”. A proteção civil colocou umas fitas a sinalizar o local mas o buraco ficou a céu aberto, num local onde é frequente a passagem de crianças e jovens.

Junta de freguesia ‘invadiu espaço e tapou buraco’

Ao Semanário V, Carlos Pedro, presidente da Junta da Lage confirmou que a junta de freguesia “invadiu aquele espaço” e “para proteger a população de acidentes colocou uma chapa com proteção e evitar males maiores para a população da Lage”. Carlos Pedro foi contundente ao dizer que “a junta de freguesia atuou para cuidar da população e voltaria a fazê-lo em prol do bem-estar das pessoas da Lage”.

Fotos: Direitos Reservados

Comentários

topo