Braga

Braga. Ação de limpeza apanha 500 beatas de cigarros e deixa turistas estupefactos

(c) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

Na manhã de 13 de agosto Carlos Dobreira realizou uma sessão de plogging em frente à Câmara Municipal de Braga e ao Café A Brasileira, na qual recolheu 500 beatas de cigarro e um saco de 20 litros de resíduos em pouco mais de três horas.

Fotos: Carlos Dobreira

“A sessão causou choque e estupefação, em particular nos turistas do Japão que passavam frente à Câmara Municipal de Braga, mas também nas imediações do Café A Brasileira, local por onde passaram centenas de visitantes com destaque para turistas de Espanha e de Itália”, escreve o ativista de Braga.

Foi até possível estabelecer contacto rápido com alguns transeuntes surpreendidos com a quantidade de beatas de cigarro e de resíduos recolhidos (tampas, plásticos, caixa de madeira, palhinhas, louça partida, botões) de 4 caldeiras de árvores nas imediações do Café A Brasileira.

“O exposto foi dado a conhecer a todo o Executivo Municipal e à Polícia Municipal de Braga, apelando ao reforço de fiscalização no que respeita ao lançamento de beatas de cigarro para o chão”, conclui Carlos Dobreira.

Comentários

topo