Vila Verde

Júlia Fernandes (PSD) quer valorizar e atrair turismo em Vila Verde

(c) Redes Sociais Júlia Fernandes
Partilhe esta notícia!

O turismo é um setor estratégico para o desenvolvimento sustentável do concelho de Vila Verde. O património natural e histórico do nosso território representa uma mais valia que nos diferencia e permite afirmar o concelho no contexto global.

“O Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega é uma estrutura de referência para potenciar os extraordinários recursos naturais do norte do concelho. É um imperativo apoiar a concretização de investimentos previstos pela Atahca para melhorar e reforçar os serviços e equipamentos do Parque de Campismo. É o caso da construção de uma piscina ao ar livre, que servirá não só os turistas e visitantes do parque, mas também a população local”, escreve a candidatura de Júlia Fernandes à Câmara Municipal de Vila Verde.

Júlia Fernandes prossegue dizendo que “são investimentos que potenciam este território, no âmbito de um plano integrado de valorização turística, onde se incluem rotas de BTT, percursos equestres (como o de D. João de Aboim) e trilhos pedestres de montanha – na terras da Nóbrega, Vade, do Fojo do Lobo, Santo António de Mixões da Serra e também na Ribeira do Neiva e noutras zonas do concelho. Passa também pelo aproveitamento das potencialidades das margens ribeirinhas e pela Ecovia do Homem e Cávado. A par da dinamização social e cultural, o turismo é gerador de dinâmicas económicas, com forte capacidade para gerar emprego”.

Comentários

topo