Região

Três Ciclistas com 52, 60 e 53 anos dão a volta ao Minho desde Vila Verde

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Três amigos que fazem BTT assiduamente faz mais de uma dezena de anos, Angelo Almeida, David Alves e José Carlos Vilela Esteves, com 52, 60 e 53 anos respectivamente. No passado sábado fizeram uma volta, ou raid como costumam chamar, de 202 Kms, com uma altimetria de 2120 mts de acumulado positivo.


Um dos ciclistas conta ao Semanário V que “Saímos de Vila Verde por volta das 6h30 da manhã, em direcção a Ponte de Lima pelos Caminhos de Santiago, subimos ao alto de Romarigães e daí acedemos à Labruja (local de referência para quem faz o caminho português de Santiago), onde voltamos a seguir os caminhos de Santiago até Valença do Minho. Apanhamos boleia da bonita ecovia do Minho, passando por Vila Nova de Cerveira. Chegados a Caminha seguimos viagem pela Ecovia do Litoral Norte, em direção a Vila Praia de Ancora, onde comemos um pratito de sopa e bebemos uma cerveja para recuperar forças. Seguimos viagem passando pelas lindas praias de Moledo, Afife, Carreço e Areosa. Chegados a Viana do Castelo seguimos pela costa em direção a Esposende, passando pela Amorosa, pela foz do Neiva e os seus encantadores passadiços.Em Esposende apanhamos a margem norte do cávado e rumamos junto à margem até à linda Vila de Prado e daí até casa foi um instante.
Este tipo de volta exige preparação fisica assim como habituação do corpo a estar em cima de uma bike a pedalar por mais de durante mais de 11 horas”.

Em declarações ao Semanário V em jeito irónico o ciclista diz que são “3 velhadas a percorrer muitos quilómetros”.

Comentários

topo