Vila Verde

Vila Verde. António Gonçalves candidato do Chega quer mudar o rumo de Valdreu

(c) Semanário V
Partilhe esta notícia!

António José Almeida Gonçalves, natural de Valdreu, com 36 anos, é o candidato à junta de freguesia de Valdreu no concelho de Vila Verde.

Valdreu é uma freguesia portuguesa do município de Vila Verde, com 16,69 km² de área e 435 habitantes (2021), o que representa uma descida de 15,7 % em comparação com os resultados do censo de 2011. A sua densidade populacional é de 26,1 hab/km². Até ao início do século XIX constituiu o couto de Valdreu. Tinha, em 1801, 1 010 habitantes. Foi integrado no concelho de Pico de Regalados, extinto em 1855. A freguesia está ligada à freguesia de Moimenta em Terras de Bouro pela Ponte das Pesqueiras, sobre o Rio Homem, inaugurada a 23 de Setembro de 2008.

Situada a Norte do concelho é uma das freguesia com menos infraestruturas e investimento por parte da Câmara Municipal sendo que “a cobertura de saneamento se situa em 0%, não há saneamento em Valdreu”, disse ao Semanário V, António Gonçalves.

António Gonçalves, sendo um homem de sete ofícios na freguesia, decidiu candidatar-se à presidência da Junta de Freguesia para dinamizar Valdreu e “dar um murro na mesa da Câmara Municipal que se tem esquecido de Valdreu há mais de 20 anos “Desde que o executivo PSD tomou conta da Câmara Municipal, a nossa freguesia tem sido esquecida. Faltam infraestruturas que façam com que a população mais jovem fixe na nossa freguesia, saneamento e muito mais que direi na altura certa e no momento certo. Não chega tapar buracos nas estradas. Valdreu merece mais”, disse ao Semanário V António Gonçalves.

“Temos cassas que ainda hoje não vai uma ambulância lá”

António Gonçalves denuncia situações extremas na freguesia como a falta de acessos a habitações onde o socorro fica impossível dada a falta de acessos e estradas intransitáveis.

“O norte do concelho só é visto pela Câmara de 4 em 4 anos, nas eleições”

“A Câmara Municipal de Vila Verde só se lembra de Valdreu de 4 em 4 anos ou no dia da festa de Santo António para aparecer na fotografia. A candidata do PSD sendo vereadora do atual executivo da Câmara deveria pensar antes de passar em Valdreu, pois não precisamos de promessas falhadas. Com o Chega as promessas passarão a obras e não vou deixar que Valdreu seja o elo mais fraco do concelho e isso competia à atual junta de freguesia que não faz pressão em Vila Verde”, Disse ao V António Gonçalves.

Comentários

topo