Braga

Hospital de Braga com quatro novos serviços para melhorar assistência ao doente

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Hospital de Braga constituiu recentemente quatro novos Serviços que passam a integrar de forma mais estruturada a organização hospitalar.

Assim, e pelo crescimento da atividade assistencial sentida nestas especialidades, foram constituídos como Serviços a área da Infecciologia, Neurorradiologia, Nutrição e Psicologia.

Tratam-se de áreas de natureza assistencial com relevante importância na prestação de cuidados de saúde à população, justificando assim uma maior autonomia e diferenciação.

Durante este ano, nas especialidades de Infecciologia, Nutrição e Psicologia, já foram seguidos em consulta cerca de 7.600 doentes, e em Neurorradiologia foram tratados mais de 9.000 doentes em exames e procedimentos distintos.

Para João Porfírio Oliveira, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, “ a constituição destes novos Serviços pretende reforçar a capacidade de resposta hospitalar, proporcionando serviços de saúde com equipas e recursos mais estruturados.”

Reforça, ainda, que “ se procura satisfazer as necessidades dos utentes, estando a ser feito um trabalho para contínuo crescimento, de forma gradual, destas e de outras áreas hospitalares.“

Comentários

topo