Vila Verde

José Santos candidato do Chega à junta de Atiães quer ‘surpreender’ adversários

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

José Santos, candidato do Chega à junta de freguesia de Atiães quer surpreender os adversários do PSD e Samuel Estrada que lidera o Movimento independente nesta eleições autárquicas. José Santas é ‘novo’ nas andanças políticas e segundo avançou ao Semanário V, “vem para a política para ajudar as pessoas, ajudar a colmatar as diferenças e acima de tudo trazer para Atiães o desenvolvimento que a junta de freguesia e a Câmara Municipal de Vila Verde se esqueceram durante os últimos anos”.

O Semanário V falou com José Santos em entrevista.

Semanário (V) O que motivou a sua candidatura à junta de freguesia de Atiães e aceitar o convite do Chega?

José Santos (JS) Ser residente e acreditar que a filosofia do chega pode fazer a diferença em Atiães e especialmente não entrar em jogos de interesses como tem acontecido ao longo de muitos mandatos

É natural da freguesia de Atiães? Quais os maiores problemas da freguesia?

Sou natural Santo Ildefonso no Porto, no entanto decidi residir em Atiães pela qualidade de vida que se vive e estar mais próximo da natureza. É uma freguesia onde me sinto ‘filho da terra’ e sei que tem potencial para dar à população melhores condições de vida.

Tem já planos para mudar a freguesia?

O meu maior plano será sempre progresso da localidade incentivar a natalidade e apelar a nas oportunidades de trabalho, bem como tentar implementar incentivos para mais comércio e construção civil local o projeto de saneamento será prioridade para empresas locais que contratem residentes na freguesia.

O Saneamento é um dos problemas mais graves na freguesia. Tem algum plano para que seja possível abastecer a freguesia com este bem essencial?

Irá ser elaborado um plano a curto ou medio prazo para solucionar problemas de saneamento, recolha de lixo e limpeza das vias públicas a aposta será sempre em pequenas e médias empresas locais que irá pesar na decisão de adjudicar parceiros para fazer crescer a freguesia.

Se for eleito quais as suas prioridades para a freguesia?

Impulsionar a natalidade, incentivo ao comercio local o que irá naturalmente se refletir a novas oportunidades de emprego e crescimento da economia local.

Acha que Atiães tem sido esquecido pela Câmara Municipal de Vila Verde?

As prioridades dos eleitos anteriormente e jogos de interesses refletem em várias falhas e falta de infraestruturas em Atiães, mas estamos cá para mudar.

Comentários

topo