Vila Verde

Vila Verde distinguido com galardão pelas boas práticas na área de ação social

(c) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

O Município de Vila Verde foi esta semana distinguido com o Galardão Internacional na categoria Boas Práticas pelo Comité diretivo da AIAA.

Reunido em Córdoba, Espanha, o Comité diretivo do AIAA – Anges Internacional Ageing Award, decidiu por unanimidade atribuir ao Município de Vila Verde, mormente ao pelouro da Acão Social, o Galardão Internacional na categoria de BOAS PRÁTICAS, pela forma como consecutivamente, nos últimos anos, a autarquia tem envidado esforços para o perfeito funcionamento das organizações sociais e para o aumento da qualidade de vida dos munícipes com mais idade.

Este galardão é instituído pela Associação Nacional de Gerontologia Social, pelo INTERTECH – Interdisciplinary Modeling Group das Universidades de Valencia e Politécnica de Valência e pela Cátedra de Prevención de Riesgos Laborales y Salud Pública da Universidade de Córdoba.

Esta distinção internacional, instituída em 2018, tem como objetivo reconhecer pessoas e instituições pelas boas práticas em torno das questões do envelhecimento e dos mais velhos.

Foi também reconhecido como de grande mérito o trabalho desenvolvido pelo Município de Vila Verde durante este período de pandemia, pela forma exemplar como trabalhou em rede com as Juntas de Freguesia, com a Saúde, as Forças de Segurança, os Bombeiros Voluntários, as IPSS e todas as Instituições que da área social.
O Município destacou-se em várias medidas como a criação das linhas de apoio social e psicológico, a entrega das receitas médicas e medicamentos, a entrega de alimentos, a colocação de tendas e apoio com recursos humanos no centro de vacinação, a entrega de materiais de desinfeção às IPSS e escolas, a aquisição de testes para distribuição ao alojamento local, o transporte para o centro de vacinação, entre muitas outras medidas que se encontram em vigor.

Comentários

topo