Vila Verde

Vila Verde. Vilarinho inaugurou obras dos Santos Passos de Cristo

(c) Redes sociais
Partilhe esta notícia!

Inauguração de todas as obras realizadas desde 1983 no monte das oliveiras, em Vilarinho, que evocam os Passos de Cristo.

A Paróquia de Vilarinho e a Confraria dos Santos Passos do Senhor e de Santa Luzia viveram na passada sexta-feira um dia histórico. Com o apoio da Câmara Municipal de Vila Verde, da ATAHCA, da Junta de Freguesia e de benfeitores, inauguram um conjunto de obras que vem dar mais expressão e beleza à evocação e representação dos Passos de Cristo, nomeadamente painéis alusivos à Paixão, incluindo os cinco Mistérios Dolorosos, painéis da Via-Sacra nos escadórios, contextualização da Paixão de Cristo em todos os espaços onde passa Procissão dos Passos, remodelação do lago para representar com esculturas o quadro do Jardim Getsémani, quadro da Ceia do Senhor, o local do altar, ambão e sacrário.

Numa cerimónia presidia pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, felicitei a paróquia da Confraria dos Santos Passos do Senhor e de Santa Luzia, na pessoa do seu coordenador Prof. Salvador Sousa, pela edificação de um vasto património religioso, um dos ex-libris co concelho de Vila Verde, que evoca os Santos Passos de Cristo.

Comentários

topo