Braga

GNR de Braga ‘apanha’ empresa a fazer descarga no Rio Este

(c) GNR
Partilhe esta notícia!

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Braga, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Braga, no dia 1 de setembro, detetou uma descarga ilegal de efluentes, no concelho de Braga.
Na sequência de uma denúncia a dar conta que de uma descarga ilegal para o rio Este, na freguesia de Tenões, os elementos do NPA deslocaram-se ao local e, no decorrer das diligências policiais, constataram que a descarga era proveniente de uma empresa que efetuava a descarga ilegal de efluentes diretamente para o rio, sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração.
Na sequência desta ação foi elaborado um auto de notícia por crime de poluição.
Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Braga.
A Guarda Nacional Republicana, consciente da importância dos recursos hídricos na qualidade de vida das populações, encontra-se fortemente empenhada no sentido de sensibilizar e zelar pelo cumprimento das disposições legais e regulamentares referentes à conservação e proteção da natureza e do ambiente. A Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) com um funcionamento permanente, constituiu-se como uma ferramenta de sucesso ao serviço do cidadão, quer na denúncia das infrações ambientais ou no esclarecimento de dúvidas ambientais.

Comentários

topo