Braga

PAN Braga recolhe 50L de lixo nas margens do Rio Este

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A candidatura do PAN à Câmara Municipal de Braga, encabeçada por Rafael Pinto, organizou no passado Sábado a primeira ação de limpeza da campanha.

O evento teve início no Parque da Ponte e prosseguiu ao longo das margens do rio Este.

Segundo o candidato “No PAN, gostamos de utilizar as campanhas para fazer ações com um impacto positivo nas pessoas, animais e natureza. Neste caso, não só recolhemos lixo como sensibilizamos a população para a causa ambiental. Conseguimos ainda mitigar a pegada de carbono da campanha”.

As limpezas no Parque da Ponte e no rio Este são já uma tradição do PAN Braga, que realizou três ações nestes locais, desde 2019.

“Infelizmente, ainda encontramos uma grande quantidade de lixo, o que compromete não só o bem estar da população no usufruto dos espaços, mas também o meio ambiente”.

Para o PAN são necessárias medidas de reforço na recolha de resíduos e limpeza da cidade: “Recolhemos todo o tipo de lixo, desde garrafas de plástico e vidro, embalagens, pequenos plásticos e muitas beatas. A evolução tem sido positiva, mas precisamos de mais ação ambiental”.

O partido quer uma maior fiscalização na aplicação da Lei das Beatas que fez aprovar na Assembleia da República mas que “não tem sido levada a sério pelas autarquias”.

O candidato termina alertando: “Sabemos que uma grande parte destes resíduos acaba no rio prejudicando gravemente a biodiversidade. Precisamos também de mais políticas de educação ambiental”.

Comentários

topo