Vila Verde

“Na política como na vida, não pode valer tudo” – Esquível repesca palavras de Martinho

Partilhe esta notícia!

Martinho Gonçalves, ex-deputado na Assembleia República e ex-líder da bancada do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Vila Verde, veio a público em fevereiro deste ano, através da rede social facebook, expressar a sua “posição sobre a situação em que se encontra[va] o PS de Vila Verde.” Teceu duras críticas aqueles que são capazes “de trair os seus camaradas vila-verdenses, para agradar aos mandantes da destruição do PS de Vila Verde.” Rematava: “Na política não pode valer tudo.”

Martinho Gonçalves critica quem vai para o PS em busca de “vergonhosos tachos”

Hoje, o candidato socialista à Câmara de Vila Verde, António Esquível Gomes, utilizou a mesma rede social facebook para usar as mesmas palavras: “Na política como na vida, não pode valer tudo!” Foi a forma de responder à provocação lançada pelo candidato do Chega à mesma autarquia, Fernando Feitor, que disse hoje que “o candidato do PS está caladinho, não faz oposição, não diz nada porque se consta por todo o concelho que foi escolhido a dedo para se juntar ao PSD caso venha a ser necessário.” Adiantou ainda que “A quadrilha [PSD da ala Fernandista] está montada e o tapete vermelho, que pelo PS foi estendido, espera por eles.”

Esquível não gostou e respondeu no facebook dizendo que Fernando Feitor tem uma “referência populista, lunática e inverdadeira.” Diz o candidato socialista que está nesta candidatura para “fazer política e não politiquice.”

Comunicado do PS na íntegra:

Tendo em conta a referência populista, lunática e inverdadeira efetuada pelo candidato do Chega à Candidatura do Partido Socialista de Vila Verde, somos a declarar:
– O candidato do Partido Socialista, Professor Esquivel Gomes, resulta de uma escolha natural, transparente, democrática e unanime dos órgãos locais do Partidito Socialista.
– Somos um partido de Governo, com experiência de Governação. O nosso propósito é o de vencer as eleições e de assumir a Governação da Câmara Municipal de Vila Verde.
– A Candidatura do Partido Socialista de Vila Verde, liderada pelo Professor António Esquivel Gomes, tem como objetivo único, a defesa e a criação de políticas de e para os Vilaverdenses.
– Os nossos valores e compromissos são os de servir de uma forma leal, desinteressada e descomprometida os interesses dos VilaVerdenses.
– Assumimos desde o início que o nosso trabalho e projeto político vai no sentido de apresentarmos soluções concretas para os reais problemas dos Vilaverdenses.
– Vamos e estamos a fazer política, não politiquice.
– Temos como princípio, acreditar nos princípios do estado de direito e democrático e da normal e natural separação de poderes. À justiça o que é da justiça.
– Compete aos Vilaverdenses, amplos conhecedores da realidade de Vila Verde, dos seus atores e respetivos processos políticos e judiciais, decidirem.
Temos a certeza que vão decidir bem.
Na política como na vida, não pode valer tudo!
A nossa afirmação está na diferença, no rigor e na capacidade consciente de que somos capazes de Fazer Melhor e Diferente por Vila Verde!

Comentários

topo