Vila Verde

Cerveja LETRA de Vila Verde e Adega Ponte da Barca e Arcos reforçam parcerias

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Cerveja LETRA e Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez reforçam a sua parceria estratégica e voltam a inovar junto do público que gosta de vinho, cerveja e música e apresentaram no passado sábado 11 de setembro um evento inédito: CERVEJOLA FEST 2021.

Com o objetivo de divulgar as três Cervejas Vínicas Artesanais produzidas em parceria (Cervejola) e celebrar a chegada das colheitas, as duas empresas minhotas receberam os seus fãs e amigos na Letraria de Vila Verde para celebrar o evento Cervejola Fest 2021.

O conceito do evento era simples: aparecer a partir das 18 horas vestidos a rigor dos anos 80,sentar na mesa que fora previamente reservada e desfrutar dos variados momentos musicais e gastronómicos. Os menus foram pensados ao pormenor para garantir a melhor experiência de harmonização entre o prato e a Cervejola correspondente, enquanto isso os presentes usufruíram de música, numa primeira fase com o !Dj Artur” e depois com a banda !On the Road” que fizeram as delícias com músicas dos anos 80 e não só.

Tendo em conta as circunstâncias atuais, o evento !Cervejola Fest 2021” foi um verdadeiro sucesso! Foram adaptadas soluções à medida para garantir a segurança e conforto de todos os presentes: o evento realizou-se ao ar livre e mediante pré-reserva; circulação reduzida, pois cada grupo ficava apenas na sua mesa reservada e higienização redobrada. Como superou todas as expectativas (mesmo em tempo de pandemia), este será mais um modelo a ser adicionado à lista de eventos anuais promovidos pela Cerveja Letra, com previsão de grande capacidade de crescimento em próximas edições.

A par da Cervejola, o vinho em lata da marca 80’s da Adega Ponte da Barca juntou-se à festa e esteve disponível para refrescar os palatos e os passos de dança. É a combinação perfeita entre a boa disposição e euforia da década do synth pop, com as características únicas dos vinhos desta região, frescos e divertidos, apresentados em duas versões, branco e rosé.
Estas 2 empresas minhotas, a Letra (Vila Verde) e a Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, juntaram-se para desenvolver um produto único e genuíno, com ligação ao Minho, de um sabor surpreendente que não vai deixar ninguém indiferente. Será um desafio sensorial para os amantes de cervejas e vinhos.

Hoje no

, fruto desta parceira existem 3 cervejas:
CERVEJOLA White, uma Saison com a utilização de mosto das castas Alvarinho, Loureiro e Arinto;
CERVEJOLA Red, uma Saison com a utilização de mosto da casta Vinhão;
CERVEJOLA Old Brandy, uma Imperial Brown Ale Wood Aged, uma cerveja envelhecida em madeira que esteve infundida em aguardente vínica da APDB.

São 3 perfis totalmente distintos, dirigidos a públicos igualmente diferentes, sendo certo que os mais entusiastas pela experimentação irão adotar os 3 irmãos embora em circunstâncias e momentos diferentes. Por exemplo, o CERVEJOLA Red é mais intenso, aromático e exótico, enquanto o CERVEJOLA White assume um caráter de convívio, assumindo-se como uma cerveja leve e fresca, muito perto de um espumante. Por outro lado, o CERVEJOLA Old Brandy é apreciado por pessoas que gostam de cervejas com caráter, por ser encorpada e muito complexa.

Por estas razões, temos no mercado um pack de 3 unidades, com uma unidade de cada perfil.

A Cerveja LETRA foi criada em 2013 para criar em Portugal um maior conhecimento e cultura cervejeira, desde então, procura inovar e elevar o valor da cerveja com o desenvolvimento de novas receitas e experiências, muitas delas em parceria. Em 2015 criou a Letraria Brewpub, hoje uma referência nacional. A Adega Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, por seu lado cuida desde 1963 de um património vitícola e cultural ímpar, localizado num território singular, atravessado pelos rios Lima, Vade e Vez, e tem-se notabilizado pela produção de Vinhos Verdes de reconhecido valor.

Comentários

topo