Braga

PAN Braga quer novas aprendizagens na escola

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

o candidato do PAN à Câmara Municipal, Rafael Pinto e o candidato à Assembleia, Tiago Teixeira, visitaram na semana passada o Planetário e a Casa da Ciência de Braga.

O objetivo da visita passou por conhecer as valências educativas do projeto bem como as dificuldades sentidas pela direção.

Segundo Rafael Pinto, “a educação deve ser muito mais baseada neste tipo de projetos e menos nas salas de aula. Apesar do trabalho aqui desenvolvido ser meritório, é preciso uma maior aposta por parte da Câmara Municipal”, acrescentando, “Um concelho com a dimensão de Braga não pode ficar para trás na promoção destas valências educativas e turísticas, no entanto, o investimento nesta casa da ciência ainda é muito reduzido em comparação a outros concelhos”.

À margem da visita os candidatos apresentaram várias propostas para a educação, que assumem como uma das suas bandeiras autárquicas: “com a descentralização de competências, a autarquia terá a possibilidade de transformar o ensino”, afirma Rafael Pinto.

Assim, o PAN irá propor a disponibilização de novas aprendizagens que considera “essenciais para o mundo atual e futuro” como a programação e robótica; introdução ao código da estrada para bicicleta, facilitando e tornando mais segura a utilização desta; uma maior aposta nas artes; e ainda a valorização do desenvolvimento de projetos de cidadania junto da comunidade.

O partido defende ainda a introdução de cursos de primeiros socorros para pessoas e para animais e cursos de língua gestual portuguesa.

Comentários

topo