Braga

Turismo de Braga acolhe exposição de pintura cerâmica de Rosa Vaz

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

O Posto de Turismo de Braga, acolhe até ao dia 26 de Setembro, a exposição de pintura cerâmica intitulada “Colorações” de Rosa Vaz.

“Colorações”, representa um pequeno nicho do mundo pictórico da artista, onde nos traz registos coloridos contagiantes, fortes, como se dialogassem e construíssem histórias nos espaços pintados e também nos espaços envolventes, São manifestações alegres, quase estabelecendo diálogos, entre o vermelho, laranja, ocre, tons terra e a sua cor preferida, o azul.

A exposição relata uma magia policromática que transporta por uma imensidão de sensações sobre os pormenores, os detalhes da vida, dos sonhos, da alegria, dos olhares poéticos e dos sorrisos suaves e delicados.

Rosa Vaz nasceu em Malange, Angola, e viveu em Monção. Radicou-se em Braga, onde vive e tem o seu Atelier– Rosa Vaz Arte.

É artista plástica, há mais de 30 anos. É também, promotora cultural, ilustradora e também escreve poesia. Dedica-se à pintura, poesia e à promoção da Cultura e da Lusofonia tendo promovido vários eventos culturais como por exemplo: ‘’Noites de Prata’’ no Museu dos Biscainhos, as ‘’Conversas Desconcertantes’’ na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, a ‘’Semana de África’’, ‘’Dias de África’’, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e Universidade Católica.

Pertence a vários grupos de promoção/divulgação Cultural. Está representada em várias colecções particulares e públicas em Portugal e noutros países. Expressa-se através da pintura acrílica, pintura têxtil, aguarela, pintura cerâmica, murais cerâmicos e ilustração de livros.

Comentários

topo