Braga

Hospital de Braga comemora “Dia Mundial da Segurança do Doente”

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Hospital de Braga associa-se novamente, em 2021, às comemorações do “ Dia Mundial da Segurança do Doente”. Assim, no próximo dia 17 de setembro, sob o mote “Cuidados de saúde seguros da mãe e do recém-nascido”, serão várias as iniciativas definidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e organizadas em todo o mundo.

O tema deste ano pretende aumentar a consciência global sobre as questões de segurança materna e neonatal, especialmente durante o parto.

O Hospital de Braga não poderia ficar indiferente a data e tema tão especiais que reforçam a importância da humanização em cuidados de saúde, adotando-se as melhores práticas para a prevenção de riscos, quer para a mulher, quer para os seus bebés.

Assim, e por forma a assinalarmos esta data, o Hospital de Braga organizou uma série de ações para integrar esta campanha a nível mundial, nomeadamente o desafio da OMS em iluminar um monumento em cor de laranja, em que vai ser garantida a iluminação noturna do Santuário do Sameiro (na noite de 17 de setembro).

Nas instalações do Hospital de Braga, entrada principal, o programa do dia 17, será o seguinte:

10h00 – realização de exposição fotográfica, com mensagens alusivas ao tema

11h30 – flashmob para grávidas e profissionais de saúde (sob embargo até o próprio dia)

12h00 – workshop de babywearing

12h20 – workshop de massagem infantil

Comentários

topo