Vila Verde

Vila Verde. Chega denuncia ‘campo de futebol lamaçal’ em Cabanelas

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A convite do G.D. de Cabanelas a formação política do CHEGA, liderada por Fernando Silva, fez uma visita às instalações desportivas deste clube onde manteve uma conversa informativa com os seus dirigentes. Os dirigentes do Cabanelas mostraram as difíceis condições do campo de futebol e do edifício da sede. O campo de futebol ainda está em terra batida, chegando a ganhar lama nos dias de chuva. A sede tem instalações muito precárias. Tudo o que têm conseguido é com muito esforço, trabalho dos próprios dirigentes e apoio dos sócios.

Clube do Cabanelas

O clube do Cabanelas foi fundado na década de 70, do séc. XX. A prática desportiva já era exercida em anos anteriores. Atualmente tem 30 atletas inscritos. Os apoios da Junta de Freguesia da Cabanelas e da Câmara Municipal de Vila Verde são irrisórios. O campo de futebol necessitava de ser relvado e as instalações da sede muito melhoradas. Junto a este complexo desportivo há uma praia fluvial do rio Cávado, uma zona de lazer e uma enorme zona pública desaproveitada. Um dos melhores espaços fluviais está implantado em Cabanelas. O quase abandono deste espaço é gritante, pois tem um grande potencial turístico.

É verdadeiramente vergonhoso a situação do campo de futebol e da área fluvial. Os elementos do CHEGA comprometeram-se a auxiliar o Grupo Desportivo de Cabanelas, tanto no melhoramento das instalações desportivas como na reabilitação da zona do rio Cávado.

Comentários

topo