Vila Verde

Candidatura do Chega Vila Verde visitou a Casa do Povo da Ribeira do Neiva

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A candidatura do CHEGA á câmara de Vila Verde, liderada por Fernando Silva, fez uma visita à Casa do Povo da Ribeira do Neiva, onde foi muito bem recebida pela direção. As técnicas de ação social expressaram algumas valências da sua associação: lar, apoio domiciliário, ocupação de tempos livres para as crianças e outras atividades sociais.

“A direção também se propõe a criar uma creche, afim de prestar um apoio importante às famílias daquela região, e este projeto vai de encontro ao que propomos no nosso programa, onde pretendemos oferecer 100€ por mês a cada família que tenha filhos entre os 0 e 8 anos de idade, a serem gastos no comércio tradicional ou serviços locais.
A Ribeira do Neiva nos últimos anos tem sentido um ligeiro acréscimo populacional, mas ainda insuficiência para as reais valências desta terra. Para que o despovoamento seja efetivamente travado nas suas sete freguesias, esta Casa do Povo precisa de melhor apoio estrutural, nomeadamente na recuperação do seu edifício de origem. Para isso são necessários apoios mais atempados e ajustados as necessidades para que a zona da Ribeira do Neiva possa aproveitar muito mais o seu potencial turístico, paisagístico e agrícola e também poder desenvolver mais o setor empresarial. A comitiva do Chega liderada por Fernando Silva, agradece a forma cordial e muito esclarecedora como foram recebidos pela direção da Casa do Povo da Ribeira do Neiva”, escreve o Chega em comunicado.

Comentários

topo