Vila Verde

Vila Verde. Junta de Prado S. Miguel inicia obras a uma semana das eleições

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Para espanto da população de Prado S. Miguel, o presidente da junta e candidato do PSD, Rui Malheiro, congratulou-se nas suas redes sociais com o início de obras na freguesia. “A primeira obra digna desse nome”, disse ao V um morador de Prado São Miguel.

Vila Verde. Prado São Miguel (des)espera por água pública há mais de 4 anos

A obra de água pública estava já prometida desde 2017 altura em que foi construído um depósito de 50 mil litros num local de altitude da freguesia e até hoje, as obras não avançaram o que era um anseio da população.

Atrasos em concursos ou inércia da junta de freguesia, fizeram com que as obras se iniciassem a uma semana das eleições autárquicas.

Outras situações provocaram revolta na população da freguesia

O arranjo do Adro da Capela de Santo André no Lugar de Vilela na freguesia de Prado S. Miguel foi levado a cabo por um conjunto de pessoas da freguesia que dispuseram do seu tempo e dos seus meios para a realização da obra.

A obra iniciada há alguns anos, com a construção de muros envolventes ao adro da capela e concluído com a construção de umas escadas novas e a ornamentação do jardim. A população da freguesia contribuiu de forma significativa para as obras realizadas, para a compra de toda a matéria prima necessária, visto que a mão de obra foi oferecida por um conjunto de pessoas.

A angariação dos fundos foi realizada com o cantar de reis pela freguesia, pela realização de jantares de angariação de fundos e pela realização de encontros de motas com a participação dos populares.

Vídeo de promoção de António Vilela, Júlia Fernandes e Junta de freguesia criou revolta

O uso da Capela e zona envolvente por parte da Junta de Freguesia , do Presidente da Câmara e da vereadora Júlia Fernandes provocou uma forte indignação junto dos que ofereceram o seu contributo para que fosse possível a realização da obra. “Querem mostrar obras? Que as façam, isso sim era de valor”.

Revolta em Prado S. Miguel com vídeo de Vilela e junta em obra feita pela população

Comentários

topo