Vila Verde

“Bombeiros de Vila Verde recebem 28,5€ por 12 horas de serviço”, Chega Vila Verde

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A candidatura do Chega Vila Verde à Câmara Municipal de Vila Verde na pessoa de Fernando Silva visitou o quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde. A comitiva foi recebida por bombeiros e pelo comando da corporação na pessoa de Luis Morais.

“Após a visita aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, constatamos que sentem algumas dificuldades perante os apoios que recebem do estado. Verificamos que os voluntários recebem apenas 28,5€ por cada 12 horas de trabalho que por vezes se transformam em muito mais horas, sempre que há uma emergência perto da hora de saída.
Foi-nos transmitido também pelo Sr. Comandante que existe a possibilidade de reativar e reabilitar o Centro de treinos de Godinhaços, para que a zona norte do concelho fique servida com um serviço permanente de assistência imediata de possíveis emergências”, escreve o Chega Vila Verde.

Novas instalações

O chega denuncia ainda que “a nível de instalações, verificamos que estão a chegar ao limite das suas capacidades, sendo que num futuro próximo terá que ser criado um novo quartel, e aí sim, poder localiza-lo numa zona mais central do concelho. A candidatura de Fernando Silva garante que uma vez eleito presidente da câmara, terão todo o apoio necessário para que tudo isso seja uma realidade”.

Comentários

topo