País

União das Misericórdias Portuguesas (UMP) recebeu medalha de mérito em Viseu

(c) UMP - União das Misericórdias Portuguesas
Partilhe esta notícia!

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) foi hoje homenageada pela Câmara Municipal de Viseu. A medalha de mérito municipal foi entregue durante a sessão comemorativa do Dia do Município e visa homenagear o Centro de Apoio a Deficientes Santo Estêvão, da UMP, pelo apoio e promoção da qualidade de vida de pessoas com deficiência profunda. A medalha foi entregue ao presidente do Secretariado Nacional da UMP, Manuel de Lemos.

Além da homenagem a personalidade viseenses, a autarquia também distinguiu os profissionais de saúde e, a título póstumo, o antigo presidente da Câmara Municipal. António Almeida Henriques (1961-2021) foi homenageado com a Medalha de Ouro do Município e com o Viriato de Ouro, a mais elevada condecoração de Viseu.

Recorde-se que o Centro de Apoio a Deficientes de Santo Estêvão foi criado em novembro de 2001 e dispõe de duas respostas sociais: lar residencial para 65 utentes e centro de atividades ocupacionais para 20. Os utentes são jovens e adultos de ambos os sexos, de idades compreendidas entre os 16 e 45 anos, que se encontrem impedidos, temporária ou definitivamente, de residir no seu meio familiar normal.

O Dia do Município de Viseu celebra-se a 21 de setembro, dia de São Mateus.

Comentários

topo