Barcelos

Barcelos. Escola de Gestão do IPCA comemora 25 anos de atividade

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Escola Superior de Gestão (ESG) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) assinala, no próximo dia 6 de outubro, 25 anos desde o início da sua atividade. A data será comemorada de 6 a 8 de outubro com eventos para toda a comunidade académica.

Em 1996, foram 74 os primeiros estudantes desta Escola, a primeira do IPCA. Divididos em dois cursos, Contabilidade Empresarial e Contabilidade e Finanças Públicas, os primeiros alunos foram recebidos com muito entusiasmo pelos dirigentes, docentes e funcionários do IPCA, criando ligações que perduram até aos dias de hoje. E são essas emoções, repletas de História e de histórias, que vão ser celebradas nestes 25 anos de ensino, partilha e conhecimento.

As celebrações iniciam no dia 6 de outubro, com uma simbólica homenagem ao primeiro Diretor da ESG, o Professor João Carvalho, e com uma resenha dos 25 anos de atividade da escola. Segue-se a Sessão Solene, que contará com a presença do Secretário de Estado do Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira. Ainda neste dia vão tomar posse e reunir pela primeira vez os membros do Conselho Consultivo da ESG.

O dia 7 de outubro é dedicado à investigação aplicada, nas áreas em que a ESG leciona,

Comentários

topo