Viana do Castelo

IPVC de Viana promove ‘palestras’ sobre sustentabilidade das frutas e dos legumes

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Centro de Investigação e Desenvolvimento em Sistemas Agroalimentares e Sustentabilidade (CISAS) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai organizar uma série de seminários on-line acerca da produção, transformação e do consumo sustentáveis das hortofrutícolas, nos dias 29 de setembro, 13 e 27 de outubro, das 10h às 12h. A iniciativa está inserida neste ano que foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas como o Ano Internacional das Frutas e dos Legumes.

Sabia que 2021 é o Ano Internacional das Frutas e dos Legumes?

E é precisamente este o mote do “Meeting CISAS 21 on-line – Fruits and Vegetables – Growing Green”, uma combinação de três webinars que a unidade multidisciplinar de Investigação e Desenvolvimento (I&D) CISAS – IPVC leva a cabo, durante as manhãs dos próximos dias 29 de setembro, 13 e 27 de outubro.
As sessões são conduzidas por diferentes membros do CISAS – IPVC, entre os quais estão docentes da Escola Superior Agrária (ESA), da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Viana do Castelo, investigadores de Agronomia e Engenharia Alimentar e também convidados das empresas DECORGEL e SONAE e da Organização de Produtores Campotec.

“Produção primária” é o tema do primeiro seminário online que promete, no dia 29 de setembro, ser um espaço de partilha sobre a produção biológica e regional e a gestão sustentável das culturas hortofrutícolas.
O segundo dia do “Meeting CISAS 21 on-line” inicia às 10h do 13 de outubro e conta diferentes painéis de debate que alertam acerca da transformação no consumo de frutas e legumes e dos seus benefícios nutricionais para a saúde.

A edição de webinars organizados pela CISAS – IPVC termina no dia 27 de outubro com a temática da “Distribuição, comercialização e consumo” que permite refletir sobre comportamentos de compra do consumidor de hortofrutícolas e partilhar hábitos de consumo sustentáveis.

A inscrição neste conjunto de seminários online é gratuita, mas obrigatória. Os interessados podem inscrever-se

Comentários

topo