Vila Verde

Vila Verde. Moure deu boas-vindas aos professores e educadoras

(C) AG Moure
Partilhe esta notícia!

O primeiro momento de contacto entre todos os professores e educadoras do Agrupamento aconteceu no dia 6 de setembro no pavilhão gimnodesportivo da Escola Sede.
O Presidente do Conselho Geral, Adolfo Araújo, a Diretora do Agrupamento, Martinha Couto Soares e a sua equipa, Esmeralda Esteves, Sandra Santos e Manuel Augusto Rodrigues, receberam calorosamente todo o corpo docente, entregando um kit de início de trabalho constituído por um saco adquirido à Associação – AMAR 21 – uma Associação de Apoio à Trissomia 21 e outras perturbações de neurodesenvolvimento numa clara alusão à Escola Inclusiva. Este saco inteiramente desenhado e estampado na sala ARTEC do Agrupamento continha o “Caderno do Professor”, um porta-chaves personalizado entre outros mimos.
Na sua intervenção a Diretora destacou a importância de um horizonte comum e da riqueza de poder contar com TODOS para um fim último, o sucesso de todos e cada um dos alunos.
“O que faz uma escola, um Agrupamento, não são as coisas – são as pessoas.”
Neste sentido manifestou o desejo de que o Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva seja uma verdadeira Comunidade Educativa, criando o sentido de pertença a uma mesma unidade orgânica, “ uma escola que amo e com que me identifico.”
Esta receção terminou com um doce convívio na cantina da Escola Sede, respeitando as orientações da DGS.

Comentários

topo