Vila Verde

Vila Verde. Centro Qualifica da EPATV continua a realizar sonhos

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Centro Qualifica da EPATV continua a desenvolver o seu trabalho em prol da qualificação de todos os adultos que procuram aumentar a sua escolaridade.
O seu trabalho centra-se em apoiar pessoas maiores de 18 anos que já não estejam integradas no sistema de ensino e que não tenham a sua escolaridade concluída. Através de processos adaptados ao perfil de cada pessoa, respeitando os ritmos de trabalho e permitindo a conciliação entre a vida pessoal e profissional, é possível concluir o 4º, 6º, 9º ou 12º anos.

Exemplos deste trabalho, terminaram ontem, dia 30 de setembro, o 9º ano de escolaridade Cristina Mota e João Paulo Ferreira. Cristina terminou de forma emocionada esta etapa da sua vida, o que até então não tinha conseguido. Trabalha como Auxiliar de Ação Educativa e reconhece que a conclusão do 9º ano lhe vai permitir mais confiança no exercício das suas funções, assim como na manutenção do seu posto de trabalho. João Paulo resolveu concluir o 9º ano, porque perdeu o seu emprego por não ter este nível de escolaridade, já que desempenhava funções num organismo público e o concurso para colocação definitiva nessas funções tinha como requisito este nível escolaridade, tendo sido excluído. Acredita que pode recuperar o seu emprego com esta conquista.
Todos os interessados em aumentar a sua escolaridade podem encontrar no Centro Qualifica da Escola Profissional Amar Terra Verde um apoio para o fazer. Brevemente, com a realização deste processo, os candidatos serão financiados com 548€, através do incentivo criado recentemente pelo Governo – Acelerador Qualifica.

Comentários

topo