Braga

Braga e Viana sob aviso amarelo devido à chuva e ventos fortes

(C) LUSA
Partilhe esta notícia!

Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo devido à possibilidade de ocorrência de vento forte, com rajadas, e períodos de chuva forte.

Oito distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo no domingo devido à previsão de aguaceiros e vento forte, anunciou este sábado o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo devido à possibilidade de ocorrência de vento forte, com rajadas, e de períodos de chuva por vezes forte, que poderá ser acompanhada de trovoada.

Relativamente ao vento, os avisos do IPMA começam às 21h00 deste sábado vigoram até às 03h00 de domingo, para os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Braga.

Segundo o instituto, o aviso amarelo para o risco de chuva forte vai estar em vigor nos oito distritos entre as 00h00 e as 06h00 de domingo.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para este sábado no continente chuva no norte e centro, em especial no litoral e intensificação do vento no final do dia.

A previsão aponta também para céu pouco nublado no sul e pequena descida da temperatura máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 11 graus Celsius (na Guarda e Bragança) e os 18 (em Aveiro) e as máximas entre os 19 (em Viana do Castelo) e os 27 (em Évora e Faro).

Comentários

topo