Amares

Amares desafia alunos de hotelaria a reinventar Papas de Sarrabulho

(C) CM Amares
Partilhe esta notícia!

Com o intuito de promover Amares como destino enogastronomico, o Município de Amares, em articulação com a Feel Travel, no âmbito do Projeto Minho-in, promoveu uma ação de sensibilização junto de algumas escolas de hotelaria com o objetivo de desafiar os alunos a reinventar alguns dos produtos âncora do concelho, nomeadamente as “Papas de Sarrabulho” e a Laranja de Amares e Vinho Verde Loureiro.
A iniciativa surge no âmbito do projeto de valorização da enogastronomia “Minho Região Europeia da Gastronomia” e assenta na intenção de promover uma maior valorização e visibilidade dos produtos endógenos do concelho de Amares junto do consumidor e público em geral, intensificando e diversificando a sua utilização na gastronomia, com o simultâneo incentivo aos jovens em formação na área da cozinha/pastelaria e restaurante/bar nas escolas da região do Cávado.
A ideia é que cada participante apresente uma inovação/reinterpretação da receita das “Papas de Sarrabulho e Rojões à Moda de Amares”, através da execução de um prato para degustação e avaliação pela organização. Do mesmo modo, cada participante terá de apresentar uma sobremesa/doce que utilize a “Laranja de Amares” e em que este produto esteja em claro destaque na sua composição. Tudo isto associado Vinho Verde de Amares.

Comentários

topo