Vila Verde

Ana Lopes da Loureira representa Portugal no Evento Europeu da Juventude 2021

(C) Junta de freguesia da Loureira
Partilhe esta notícia!

Ana Patrícia Lopes está inserida num grupo de 15 jovens Portugueses que participam no EYE 2021.

O Evento Europeu da Juventude (EYE) 2021 começou no 4 outubro e termina no dia 10 de outubro com várias atividades. O evento principal começou ontem, dia 8, e termina hoje, dia 9, em Estrasburgo, no Parlamento Europeu.

Esta iniciativa é organizada pelo Parlamento Europeu em conjunto com a Direção-Geral de Parcerias Internacionais da Comissão Europeia, a iniciativa «A tua Europa, a tua voz» – Comité Económico Social Europeu, a Casa da História Europeia, a ENTR, a European Union Visitors Programme e a Europavox.

Este evento oferece uma nova experiência aos jovens de toda a Europa e não só. A par das atividades presenciais, esta edição contará com atividades em linha interessantes na plataforma dedicada ao EYE2021.

Este ano o EYE eleva o tema «O futuro é nosso».

O EYE2021 é o culminar do processo de consulta da juventude do Parlamento Europeu para a Conferência sobre o Futuro da Europa. As ideias dos jovens sobre o futuro da Europa foram recolhidas e os participantes do EYE2021 vão aprofundá-las em workshops de ideias durante o evento.

Após um processo de votação pública durante o EYE2021, as ideias serão reunidas num relatório, apresentadas aos membros da Conferência e introduzidas no debate político da Conferência.

Comentários

topo