Viana do Castelo

Faleceu a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

“É com profundo sentimento de pesar e de consternação que recebemos a notícia do falecimento da nossa Provedora, a Dr.ª Luísa Novo Vaz, que a todos deixa uma marca indelével pela sua dedicação e paixão às causas da Misericórdia”, é desta forma que a Misericórdia de Viana do Castelo anuncia o falecimento da provedora.

A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo, Luísa Novo Vaz, morreu hoje, aos 72 anos, vítima de doença prolongada.

Nascida em 1948, em Marvila, Santarém, assumia as funções de Provedora nesta Instituição desde Dezembro de 2016, tendo sido recentemente reconduzida para um segundo mandato que se prolongaria até ao final de 2024.
Advogada em prática individual desde 1978, foi Presidente da delegação de Viana do Castelo da Ordem dos Advogados, vogal do Conselho Superior e do Conselho Nacional da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, exercendo ainda cargos sociais em associações de defesa do ambiente e de proteção de animais sem dono.

O velório será realizado amanhã, dia 12 de Outubro, a partir das 10h na Igreja da Misericórdia de Viana do Castelo, onde pelas 15h30 será rezada missa. O corpo seguirá depois para o cemitério de S. Paio de Antas.

Comentários

topo